Não há como deixar de escrever sobre a eleição de Obama, hoje o homem mais poderoso do mundo. Barack Hussein Obama foi eleito presidente do EUA, o primeiro negro a comandar aquela nação. Mas, isso não é mais a notícia. Hoje, temos que pensar o que levou uma nação, que até 1960 mantinha leis de discriminação racial contra os negros, eleger um negro.
Obama contraria todo o "americam way of life". Além de negro, é filho de um queniano com uma americana, estudou até seus 10 anos em Jakarta, na Indonésia. A ele estaria destinado apenas um futuro medíocre e sem oportunidades. Mas, Obama superou.
Estudou em Harvard, foi eleito o primeiro senador negro e chegou agora a Casa Branca.
Com este curriculo exemplar, será que a mídia teve alguma influência sobre a eleição de Obama?
Difícil medir o quanto a mídia está envolvida neste processo. O que podemos observar é que além de culto, Obama é um cara antenado e soube usar muito bem a internet para se comunicar com seus eleitores. Passou de um senador desconhecido a homem mais poderoso do mundo. Com um detalhe: Obama ainda carrega como sobrenome um Hussein, homônimo daquele que durante o mandato Bush foi considerado o maior inimigo americano. Que ironia!
Uma das canções preferidas de Obama - U2 - City of Blinding Ligths
domingo, 16 de novembro de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário